Estudante de 13 anos foge de tentativa de assalto no Centro de Petrópolis em plena luz do dia



Mãe de uma menina de treze anos, Roseli (não darei detalhes sobre a família) desabafou através do facebook sobre os momentos de medo vividos por sua filha em Petrópolis, RJ, quando tentava chegar à escola na manhã desta quarta-feira (06.04). 

Próximo ao Colégio D. Pedro II, no Centro, um homem subiu na calçada e atravessou a motocicleta impedindo a passagem da jovem. Assustada, segundo o relato da mãe, a menina correu para o outro lado da rua gritando e conseguiu escapar. 

– Pensamos que foi uma tentativa de assalto, mas poderia ser algo pior. Muitas pessoas se calam, quero que algo seja feito. Não temos condições de pagar transporte escolar e minha filha precisa estudar. Se isso acontece em plena luz do dia o que podemos esperar quando um filho sai de casa? Ficamos sabendo de relatos de assaltos, mas quanto acontece com a gente é um grande susto. Não temos como identificar a pessoa que estava de capacete, com a viseira aberta e usando uma “toca ninja”. Assim fica difícil colaborar com a polícia – afirma. 

Em setembro de 2016, dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) confirmaram o aumento desse crime. O caso não foi registrado.