domingo, 16 de abril de 2017

Como escolher o melhor destino para minha viagem?



As tão sonhadas férias estão próximas e você ainda não escolheu para onde vai? Olhar o mapa e pensar em todos os lugares que podem ser visitados acaba deixando a gente meio confuso, o que é natural.

É fato que quanto mais opções, mais difícil fica de escolher. Segundo a embaixada brasileira nos Estados Unidos,  75% dos brasileiros que viajam todos os anos para o exterior vão sempre para o mesmo lugar, a Flórida. Você não precisa ser mais um deles, não é mesmo? Existem outros 190 países para serem explorados. No post de hoje nós daremos algumas dicas que você pode seguir para escolher o melhor destino para a sua viagem.

As companhias aéreas brasileiras fazem diversas promoções com pacotes de viagens, que tal aproveitar uma delas? Ás vezes pode ser que apareça uma boa oferta para um país que você jamais imaginou pisar, mas porque não arriscar? Arrisque-se e conheça um lugar diferente, uma cultura nova. A experiência vai ser inesquecível.

Outra opção é acompanhar um amigo em uma viagem já escolhida ou visitar algum conhecido, e já economizar na hospedagem. Você também pode escolher o seu destino com base nas atividades que você mais gosta, baladas, restaurantes, monumentos…. Existem opções para todos os gostos.

Uma boa e moderna dica que pode te ajudar muito na hora da decisão, é onde pessoas reais que costumam viajar frequentemente e detalham suas experiências de todos os destinos que visitam. Falam sobre hospedagem, transporte e as atrações dos lugares em si, o que pode facilitar a sua escolha, “conhecendo” os detalhes do seu destino antes mesmo da viagem. Não é incrível?

Entretanto, dentre todos pontos a serem pensados antes de fazer a sua escolha o principal sem dúvida é: você vai se sentir confortável neste lugar? Pesquise bem o lugar, a cultura, as histórias e veja se encaixa em seu perfil, depois disso é só arrumar as malas e boa viagem. Descubra o mundo, ele é grande demais para ser tão pouco explorado.   

Nenhum comentário: