terça-feira, 18 de abril de 2017

Comdep realizou capina, corte de grama e obras no Parque Municipal para Exposição Agropecuária



A prefeitura está preparando o Parque Municipal, em Itaipava, onde acontecerá a Exposição Agropecuária entre os dias 28 de abril e sete de maio. Nesta terça-feira (18.04), foram mobilizados 60 funcionários para fazer capina, corte de grama e uma série de pequenas obras no local.

Todo o Parque foi capinado e roçado nos últimos dois dias. A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), à frente do trabalho, também está cortando a grama em toda extensão do local. A equipe de paisagismo ainda trabalhou na região, no jardim que fica na rotatória em frente ao Hortomercado Municipal.

O departamento de obras substituiu 79 lixeiras em todo Parque. Elas fazem parte do conjunto de lixeiras que estão sendo colocadas na cidade. Elas comportam 15 litros de lixo e vão ajudar a conservar o local durante e após o período da festa.

O setor ainda está promovendo intervenções em pontos de acessos ao Parque. O portão D, um dos que dá entrada para caminhões com equipamentos dos shows e que fica na parte dos fundos, está sendo consertado. Partes de ferro que haviam sido quebradas foram soldadas novamente. Em outro local, perto da Academia ao Ar Livre, um buraco no muro está sendo fechado com blocos de concreto. O problema foi causado por uma raiz de uma árvore.

Ainda está sendo pintura no espaço. Nesta terça, toda a cerca recebeu tinta branca. Foram aplicadas oito latas de 18 litros do produto em todo parque.

“Nós estamos cuidando do Parque Municipal desde o início da gestão do nosso prefeito Bernardo Rossi. Fazemos capina constantemente, já limpamos o córrego, fizemos reforma do parquinho infantil, manutenção da parte elétrica. Estamos dando a atenção que o Parque merece e que não vinha recebendo até o ano passado”, afirma o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Também foram realizadas outras melhorias em outros pontos de Itaipava. O Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti começou a receber reparos estruturais e no piso, manutenção de calhas, com retirada de lixo e folhagem. No Terminal de Itaipava, foram colocadas novas lixeiras. 

Nenhum comentário: