terça-feira, 11 de abril de 2017

Aplicativo para smartphone vai indicar em tempo real a localização dos ônibus em Petrópolis



Os usuários de transporte público terão acesso à localização dos ônibus em tempo real por meio de um aplicativo para smartphone. O software, em fase de desenvolvimento, faz parte de uma série de medidas que estão sendo implementadas pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) para melhorar a mobilidade do município. Alem disso, estão sendo realizadas mudanças pontuais e necessárias ao trânsito da cidade, que serão essenciais para dar fluidez do trafego de Petrópolis.

            O aplicativo vai usar o GPS instalado nos ônibus para indicar a localização do veículo. Por ele será possível saber exatamente por onde um carro da linha está passando para que o usuário possa programar sua chegada ao ponto. “Isso traz benefícios ao passageiro, que poderá fazer outras coisas ao invés de ficar no ponto esperando a chegada do ônibus. Sem dúvida será um avanço considerável para o usuário, que ganhará mais tempo para executar suas tarefas. Estamos trabalhando no Plano de Mobilidade e levando em conta tudo o que Petrópolis precisa para melhorar nesse sentido”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

            Melhorias nos terminais de ônibus também estão programadas para serem realizadas. A principal intervenção dentro desses espaços será nos banheiros dos locais. Eles serão reformados, garantindo maior qualidade aos usuários. Ainda no tema transporte, a CPTrans vai continuar cobrando às empresas de ônibus que garantam um serviço de qualidade, com veículos bem cuidados, garantindo a qualidade na prestação do serviço.

            O trânsito, que recebe especial atenção da companhia, vai continuar sofrendo intervenção nos gargalos que hoje são os principais pontos de retenção no município, como aconteceu com o Trevo de Bonsucesso. Hoje, o local apresenta fluidez e a previsão é que outros locais sofram intervenções neste sentido. Além disso, a revitalização da pintura vertical e horizontal vai continuar sendo realizada e a expectativa é que todo o município seja contemplado.

            “Também estamos programando uma série de atividades para o mês de maio, com o Maio Amarelo. Serão palestras, oficinas, ações no trânsito, tudo isso para conscientizar os motoristas sobre a urgência de ser cuidadoso com o trânsito”, explica Maurinho. A abertura da programação, já no primeiro dia do mês, contará com uma corrida no Centro Histórico. Em todos os fins de semana acontecerão ações no município. No entanto, o trabalho de conscientização será permanente, não ficando limitado a apenas um mês.

Nenhum comentário: