Vagas para a Oficina de Educação Financeira no CREI


Aulas são realizadas no Centro de Referência em Educação Inclusiva

O Centro de Referência em Educação Inclusiva (CREI) da Secretaria de Educação está com vagas abertas para a Oficina de Educação Financeira. O público alvo são os alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental com transtornos funcionais ou que seja público alvo da Educação Especial matriculados na rede municipal de ensino.

De acordo com a direção do CREI, a Oficina de Educação Financeira tem como proposta oferecer ao aluno informações e orientações que favoreçam a construção de um pensamento financeiro e o desenvolvimento de comportamentos autônomos e saudáveis. Para que o aluno possa participar da oficina, a escola de origem deve realizar o encaminhamento ao Departamento de Educação Especial.

“O curso auxilia na formação desses alunos, fazendo com que eles despertem a atenção para a importância de serem responsáveis por seu consumo, podendo refletir sobre o uso do dinheiro e questões financeiras. As profissionais que atuam no CREI têm todo um cuidado especial com os estudantes e realizam um trabalho magnífico, que nos enche de orgulho”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Os objetivos da oficina são: emancipar o indivíduo; educar para consumir e poupar de modo ético, consciente e responsável; ensinar a planejar; pesquisar preços; manusear de forma responsável o dinheiro; reconhecer o orçamento como ferramenta para compreensão dos próprios hábitos de consumo; identificar as causas do endividamento excessivo e entender as vantagens de planejar o consumo.

CREI: Valorizar a diversidade humana em todos os seus aspectos

O objetivo do CREI, que tem capacidade para atender 320 alunos, é o de valorizar a diversidade humana em todos os seus aspectos, realizando atendimento educacional especializado (AEE) e atividades complementares. Nesse ano o espaço está abrigando as oficinas de estimulação psicomotora, apoio pedagógico e psicopedagógico, sala de recursos multifuncionais, informática e educação financeira, meio ambiente e sustentabilidade, artes, música, teatro, capoeira, praticas corporais diversificadas e cozinha experimental.

Para a matrícula de novos alunos é necessário o encaminhamento para a assessoria de educação especial, juntamente com o relatório escolar. Ressalta-se que o público deste espaço é aquele inserido na modalidade da Educação Especial (alunos com deficiências, transtornos no espectro autista e Altas Habilidades / Superdotação) e alunos com distúrbios funcionais (aprendizagem e comportamento). O endereço do CREI é Avenida Koeler, nº 87.