terça-feira, 28 de março de 2017

Transporte escolar conta com mais 43 veículos para atender área de difícil acesso



O transporte escolar ganhou o reforço de mais 43 veículos para atender aos estudantes da rede municipal de ensino que vivem em locais de difícil acesso. Eles se somam aos 18 ônibus da Secretária de Educação e são suficientes para atender aos 3.095 alunos que vivem em bairros distantes e na zona rural.

Os novos veículos foram licitados para as rotas intituladas de “difícil acesso” e transportam uma demanda de 1.945 alunos, nas áreas da Posse, Santa Mônica, Pedro do Rio, Secretário e Caxambu. Para atender a essas áreas, foram contratadas, além de ônibus, micro-ônibus, vans e kombis.

As empresas Treze de Junho, Cedro e Clavery estão realizando diariamente 20 rotas e atendendo a alunos de 23 escolas. “Os ônibus que fazem parte da frota da Secretaria de Educação não conseguem atender a toda a demanda, por isso foi necessário contratar o reforço. O importante é que os alunos sejam transportados diariamente com segurança. Essa é a nossa maior preocupação”, explica o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Já os ônibus da secretaria de Educação transportam diariamente 1.150 alunos, nas rotas intituladas “Caminhos da Escola” em localidades como Bonfim, Benfica, Araras, Centro, Rocio, Cuiabá, Vale das Videiras, Secretário, Itaipava, Estrada Rio-Petrópolis e Posse.

Ônibus da secretaria auxiliam o transporte em locais de difícil acesso

Os ônibus da Secretaria de Educação também são utilizados em algumas rotas de difícil acesso. Na Escola Municipal Augusto Pugnaloni, em Itaipava, por exemplo, são necessários três ônibus grandes e um micro para o transporte dos estudantes. Um desses ônibus é da secretaria. Por dia, são 300 alunos beneficiados com o transporte.

Para o transporte das escolas Barros Franco e Theófilo de Carvalho, são necessários três ônibus grandes – dois deles da Secretaria de Educação -  cinco micro-ônibus e uma van para cerca de 500 alunos.

Já na Escola Municipalizada Moisés Furtado Bravo, para o transporte de 300 alunos são necessários um ônibus grande, da secretaria de Educação, mais dois microônibus.

Nenhum comentário: