quinta-feira, 30 de março de 2017

Termo de Intenção assinado por condutores para a substituição das charretes é entregue ao prefeito



O documento que ratifica a intenção de substituir as vitórias – como são chamadas as charretes em Petrópolis, RJ, assinado por nove, dos treze condutores, foi entregue pela vereadora Gilda Beatriz, que coordenou o processo ao lado de protetores independentes e representantes de ONGs, ao prefeito Bernardo Rossi na última segunda-feira (28.03). 

Para a vereadora, o governo demonstrou respeito pela causa animal e pelas famílias dos condutores ao democratizar o diálogo em menos quatro meses de gestão.

“Em poucos meses conseguimos avanços significativos para a causa. A volta do Castramóvel, que já está próximo de entrar em processo licitatório, foi o primeiro passo. Agora, em menos de quatro meses, o prefeito aceitou receber um documento que em governos anteriores não foi sequer cogitada a elaboração. Isso é sinal de responsabilidade com a causa e com as famílias. Existe agora um processo que será cumprido em busca de verbas federais para não onerar os cofres do município, a observância da Leis para a substituição e destinação dos animais garantindo o emprego e a renda das famílias dos condutores.  Com diálogo e bom senso, será possível preservar a tradição, encontrando um veículo elétrico que mantenha o charme da atividade e impulsione o turismo. ” 

Nenhum comentário: