TCE abre inscrições para curso de contabilidade aplicada para servidores em Petrópolis


Município será polo regional do projeto TCE-Escola Itinerante de maio a outubro

Servidores interessados em participar do curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, do projeto TCE- Escola Itinerante, que acontece em Petrópolis nos dias 8, 9, 10 e 11 de maio, têm até o dia 16 de abril para fazer a inscrição no site da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ (www.ecg.tce.rj.gov.br). O curso tem carga horária de 24h/aula, é gratuito e será realizado na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta – prédio anexo à prefeitura, na Avenida Koeler. De maio a outubro, Petrópolis será polo do Projeto TCE-Escola Itinerante- 2017, recebendo servidores de 20 municípios, entre os quais Nova Friburgo, Teresópolis, Areal, São José do Vale do Rio Preto e Três Rios.

“As melhorias na qualidade dos serviços públicos têm como base a qualificação dos servidores. Essa atualização de informações técnicas oferecida gratuitamente pelo Tribunal, contribui para uma melhor gestão das contas. Na ponta, isso significa mais qualidade nos serviços prestados à população”, considera o prefeito Bernardo Rossi, destacando que “a iniciativa do TCE é muito bem-vinda”.

Ao longo do ano a Escola de Contas e Gestão do TCE- RJ realizará nove cursos e uma palestra itinerante, todos ministrados por técnicos do Tribunal. 

“Essa orientação técnica contribuirá para melhor gestão do município, dando mais eficiência às ações governamentais, o que permitirá uma melhor gestão dos recursos públicos”, explica secretário de Controle Interno, Fábio Alves Ferreira,

O curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público irá apresentar aos participantes à nova estrutura conceitual da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, notadamente ao que se refere aos Procedimentos Contábeis Orçamentários (PCO) reunidos no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) - 7ª edição. A formação é dada por meio da exibição dos seus fundamentos teóricos e práticos. A meta é que o funcionário público atue dentro das boas práticas contábeis.

Nos  próximos meses serão oferecidos ainda cursos de  Contabilidade Aplicada ao Setor Público - Conhecendo o MCASP - Plano de Contas e Demonstrações Contábeis – Básico; Elaboração de TR e Formação de Preços, incluindo a Planilha de Custos da IN MPOG 02/2008; Formas de Admissão; Aposentadoria e Pensão na Administração Pública; Gestão da Receita Municipal; Obras Públicas: contratação, fiscalização e recebimento; Prestação de Contas, Tomada de Contas e Tomada de Contas Especial e  Unidades de Controle Interno. 







Comentários