quarta-feira, 22 de março de 2017

Sessão itinerante da Câmara de hoje será no Retiro


Plenária abre a edição 2017 do projeto “Câmara na Comunidade”

Moradores do Retiro poderão apresentar suas reivindicações diretamente aos vereadores durante sessão itinerante que será realizada nesta quarta-feira (22/03), na Escola Paroquial Carlos Demiá, localizada na Rua Fernandes Vieira, 110, no Retiro. A plenária, que terá início às 19h, abrirá o calendário do projeto “Câmara na Comunidade” de 2017. O “Câmara na Comunidade” leva as plenárias para os bairros com o objetivo de ouvir as reivindicações e necessidades da população em diferentes regiões da cidade.

 “Esse é um dos principais projetos em curso na Câmara Municipal, pois com a realização de sessões nos bairros nós facilitamos a interlocução da população com os vereadores, ficamos conhecendo melhor os problemas das diversas comunidades e, a partir de então, podemos buscar soluções junto aos poderes competentes", destaca o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB), lembrando também que as sessões itinerantes possibilita que a população entenda melhor o trabalho dos parlamentares.

Paulo Igor explica que os moradores apontam os problemas que precisam de soluções mais urgentes. Após as sessões, as reivindicações são levadas às autoridades competentes e a Câmara passa a cumprir efetivamente o seu papel, cobrando as soluções. "De fato, quando a população e o Legislativo caminham juntos, é possível construirmos uma cidade melhor e mais humana”, diz.

Até o final do ano, o projeto Câmara na Comunidade será levado a outras sete localidades, percorrendo também os distritos. As próximas edições estão previstas para os meses de abril (indicação do vereador Dudu), Maio (Gilda Beatriz), Junho (Jamil Sabrá Neto) e Agosto (Jorge Relojão). Os locais serão definidos de acordo com a indicação dos vereadores.

Nenhum comentário: