Secretaria de Obras tapa-buraco no Centro, Bingen, Retiro e Cascatinha


Equipe de manutenção viária passou pela Rua do Imperador, pórtico, Jardim Salvador, Vale dos Esquilos e outros lugares

Centro, Bingen, Retiro e Cascatinha tiveram melhorias de asfalto nesta terça-feira (21.03). A equipe de manutenção viária da Secretaria de Obras esteve na Rua do Imperador, Rua Padre Siqueira, Rua Paulino Afonso (em frente ao Pronto Socorro), pórtico de entrada da cidade, Vale dos Esquilos, Estrada José Carneiro Dias, Jardim Salvador e Roseiral. Foram utilizados cerca de 17 toneladas de massa asfáltica.

O material utilizado é o de melhor qualidade, o “Concreto Betuminoso Usinado a Quente” (CBUQ), o chamado asfalto quente. Ele tem maior durabilidade e foi utilizado em mais de 120 ruas da cidade esse ano. Para aplicação dele, além do líquido de ligação do asfalto, é necessário utilizar um rolo compressor. Duas equipes realizaram o trabalho nesta terça, cada uma com sete funcionários.

“Essa quantidade de asfalto pode cobrir mais ou menos 120 m³. Com um caminhão, nós conseguimos melhorar as condições de todos esses lugares nesta terça. Esse é um trabalho que não vai parar até conseguirmos melhorar as condições de todas as vias da cidade, que encontramos em estado precário no início do governo”, comenta o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

A costureira Telma Gonçalves Dias, de 46 anos, mora no Bingen e trabalha no Quitandinha. Por causa disso, ela passa pelo pórtico todos os dias.

“Esse serviço de melhoria da via é de suma importância por causa da prevenção de acidentes, além de evitar danos aos veículos de pequeno e de grande porte, como ônibus”, disse ela.

Comentários