Secretaria de Obras restaura ponte no Chácara das Rosas



Uma ponte na Chácara das Rosas, no Retiro, foi reparada nesta sexta-feira (03.03) pela Secretaria de Obras. Um dos lados do guarda-corpo caiu durante o Carnaval por causa da chuva. Na volta do recesso, um carpinteiro fez uma vistoria no local para determinar o procedimento e os materiais necessários para conserto. A resposta rápida da pasta vai dar mais segurança para quem utiliza esse equipamento.

A ponte liga a Avenida Presidente Castelo Branco e a Rua Fernandes Vieira. Ela estava em estado precário há meses, porque o governo anterior não fez a conservação de modo correto.

“Esse é um problema que já existe há um tempo e nada foi feito até hoje. Só agora nesse governo é que a ponte está recebendo essa atenção. Isso vai ser bom para quem tem filho pequeno que passa nessa ponte para ir para escola. A gente se sente mais seguro”, disse o projetista Flávio Henrique Mathias, que mora na região.

Após a queda foi necessário trocar todas as peças em madeira e fazer uma nova pintura. A Secretaria de Obras vai aproveitar e refazer também o outro lado do guarda-corpo já a partir de semana que vem. Todo material já estava disponível no estoque da pasta.

“Vamos aproveitar e reformar todo guarda-corpo. Essa é uma obra emergencial que dá maior conforto para os moradores, que não vão precisar ficar preocupados ao passar pela ponte. Ela estava esquecida pelo governo passado e não vamos mais deixar a situação desse jeito”, afirmou o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Comentários