sexta-feira, 3 de março de 2017

Revitalização do pórtico do Quitandinha avança



A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) continuou a revitalização do pórtico do Quitandinha na manhã desta quinta-feira (02.03). Funcionários da autarquia utilizaram um caminhão elevador da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) para poder pintar as partes mais altas do equipamento na entrada da cidade. Após a conclusão do trabalho, será a vez do pórtico do Bingen receber melhorias.

A nova pintura dos pórticos vai revitalizar as características dos equipamentos, que foram inspirados no Museu Imperial. Além da melhoria na coloração, as letras também estão sendo limpas. No caso do Quitandinha, a inscrição do pórtico também foi completada.

“O pórtico estava sem a letra ‘s’, que sumiu e ninguém sabia onde estava. Mandei fazer uma nova e completamos a frase. Uma cidade que atrai tantos turistas não pode receber os visitantes com um erro desses na porta de entrada do município”, comentou o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Dois funcionários foram destacados para o serviço. Além do caminhão, a CPTrans fez a orientação do trânsito. O entorno dos pórticos também será limpo e passará por capina.

Melhorias em equipamentos turísticos fazem parte do cronograma traçado pela Comdep. Algumas das principais praças da cidade passaram por intervenções com ações de limpeza, manutenção de chafarizes, conserto de banco, mesa e pontes e serviços de jardinagem.

Essa melhora pode ser vista na Praça da Liberdade, Praça Visconde de Mauá (Águia), Inconfidência e no Bosque do Imperador, valorizando todo o conjunto arquitetônico e histórico em volta do local.

“Esse foi um pedido do prefeito Bernardo Rossi. Valorizar cada canto, cada equipamento que constitui o projeto arquitetônico da parte central da cidade. Petrópolis deve valorizar sua tradição turística e para isso, os espaços devem estar limpos e cuidados”, disse Wagner Silva.

Nenhum comentário: