quinta-feira, 23 de março de 2017

Procon Petrópolis fecha parceria com Banco Itaú para resolver problemas dos consumidores



O Procon Petrópolis acaba de dar um importante passo para atender de maneira ainda mais efetiva o contribuinte. O órgão de defesa máximo do consumidor firmou com Banco Itaú uma parceria que deverá apresentar resolutividade nas denúncias feitas pela população. Hoje o Itaú aparece em segundo lugar no ranking de reclamações no órgão e é o primeiro entre os bancos com agências no município.

A parceria consiste em um número de telefone disponibilizado pelo Itaú para que as denúncias sejam resolvidas sem necessidade de ações judiciais. Casos que não puderem ser solucionados desta maneira serão direcionados, por meio de ofício, para uma das agências, que está criando um núcleo de atendimento exclusivo para os encaminhamentos feito pelo órgão.

“Nossa equipe tem buscado de maneira amistosa solucionar os problemas da população. Esse é um compromisso que assumimos com o cidadão e que o prefeito Bernardo Rossi faz questão de honrar. Com o Itaú apresentamos nossas demandas, mostramos os problemas que chegam até nós e pedimos uma maneira de que soluções sejam apresentadas. Houve o entendimento e já na próxima semana daremos início aos encaminhamentos”, destacou o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

Outro compromisso assumido pelo banco é apresentar, mensalmente, relatório sobre o tempo de fila em que os clientes ficam aguardando para receber atendimento.

“Isso não impede a ação fiscalizatória do Procon nas agências do banco, mas mostra que há, ao menos, comprometimento e transparência junto ao órgão, no sentido de apresentar suas falhas e apontar as soluções para resolvê-las”, avalia Sabrá.

A administração vem realizando uma série de ações que vão trazer benefícios para o cidadão. Entre elas está a parceria firmada com o Fórum para encaminhar usuários que levarem ao Procon reclamações contra a Oi. A intensão é a resolutividade aos problemas causados pela operada, que hoje representa a maioria das reclamações dos consumidores no órgão. O Procon também está recebendo uma série de melhorias como a informatização, que irá tornar o atendimento mais rápido e efetivo.

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