Prefeitura instala 98 novos pontos de iluminação pública

Dezessete bairros foram atendidos pelo setor, que também fez a manutenção em mais de 2,6 mil luminárias de outras 19 localidades.

Em dois meses, a Secretaria de Obras instalou 98 novos pontos de iluminação pública em 17 bairros. Além disso, outros 19 locais também tiveram manutenção de 2.606 luminárias. Grande parte desses serviços foi realizada a partir de solicitações feitas ao setor responsável pelos próprios moradores. Através do telefone ou e-mail, o setor já recebeu 2.379 chamadas.

Para pedir novas instalações de pontos de luz, basta ligar para o telefone: 2233-8162; ou mandar e-mail para: intalaluz@gmail.com. A manutenção pode ser solicitada através de 2233-8165 ou ligluzpetropolis@gmail.com. Logo após o serviço ser acionado, é aberta uma ordem de serviço. Em cinco dias, técnicos fazem uma vistoria no local para detectar qual o problema ou determinar qual a intervenção necessária. Em seguida, o serviço é realizado.

“Ouvir a população é uma das principais orientações do prefeito Bernardo Rossi e é algo fundamental no caso da iluminação pública. O setor responsável recebe a demanda e, em pouco tempo, o reparo é feito. E esse é um serviço importantíssimo em toda cidade, garante mais conforto e segurança para população. Nosso objetivo é trabalhar  a manutenção e continuar estendendo a rede para cada vez mais lugares”, comentou o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Alto da Serra, Carangola, Castelanea, Corrêas, Cremerie, Fazenda Inglesa, Itaipava, Meio da Serra, Mosela, Nogueira, Posse, Quarteirão Brasileiro, Quissamã, Quitandinha, Retiro, Siméria e Taquara foram os locais atendidos, durante o mês de fevereiro, quando o ritmo de trabalho foi mais intenso. Nestes locais, a partir da rede de baixa tensão, é colocado um novo ponto de luz, que consiste em instalar cinta, braço, luminária, lâmpada, relê, cabos e conectores.

As trocas de lâmpadas e limpeza das luminárias também foram realizadas nesses locais. A manutenção ainda ocorreu em localidades como Independência, Mosela, Bingen, Morin, Cascatinha, Araras, Bela Vista, Bonsucesso, Caxambu, Cel. Veiga, Corrêas, Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Floresta, Itamarati, Pedro do Rio, São Sebastião, Secretário e Valparaíso.