quinta-feira, 30 de março de 2017

Posse recebe mutirão de serviços de Obras e Comdep



A Posse recebeu a sexta edição do mutirão de serviços promovidos pela Secretaria de Obras e pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). O bairro recebeu na manhã desta quarta-feira (29.03) desobstrução de bueiros, melhorias de calçamento de ruas, manutenção de jardins, poda e corte de árvore, capina, roçada e varrição, entre outros serviços. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou as ações, que terão sequência nesta quinta-feira (30.03).

"Nosso trabalho é para todos os bairros de Petrópolis. Sabemos que a cidade não se resume ao Centro e o primeiro distrito. Por isso, damos a devida atenção às necessidades que o bairro apresenta, serviços simples, mas que vão melhorar rapidamente a vida dos moradores. É isso que nós queremos, que cada petropolitano saiba que vamos trazer até ele as melhores condições para o local onde ele vive", disse Bernardo Rossi.

O centro da Posse e a Rua Nossa Senhora de Fátima receberam limpeza de galerias de águas pluviais. Na Estrada do Brejal, a equipe de manutenção viária promoveu melhorias de calçamento da rua. O setor de iluminação pública também esteve no bairro recolhendo demandas dos moradores e informações que vão ajudar na realização dos serviços solicitados.

"A Secretaria de Obras ainda vai voltar à Posse amanhã (quinta) para realizar tapa-buraco em pontos como a localidade da Jacuba. Vamos trazer para cá um caminhão de asfalto quente, que tem mais qualidade e vai permitir que dure mais tempo", informou o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros. Esse serviço poderá ser adiado em caso de chuva.

A Comdep fez capina e roçada no Brejal e no centro da Posse. Também houve varrição na Rua Noêmia Rattes. A equipe de jardinagem também trabalhou na rotatória do centro do bairro, aparando a grama e plantando mudas. Já na Praça Flávio Castrioto, houve poda e corte de árvores que ameaçavam os frequentadores.

"Deslocamos profissionais de vários setores da Comdep para deixar a Posse do jeito que os moradores desejam, mais limpa, com menos perigo na praça, com jardins mais bonitos", afirmou o presidente da Comdep, Wagner Silva.

O cobrador Luiz Francisco Nascimento, morador da Posse, agradeceu a prestação de serviços no bairro. "É bom constatar que o prefeito Bernardo Rossi dá atenção a todos os bairros, mesmo os mais distantes do Centro. A Posse estava carente desses serviços e agora fomos atendidos. Temos confiança que vamos ganhar ainda mais coisas daqui para frente", afirma.

Antes da Posse, o mutirão de serviços já tinha ocorrido na Mosela, Independência, Bairro da Glória, Nogueira e Secretário. O mutirão desta quarta também presença do vice-prefeito Baninho, do secretário de Saúde, Silmar Fortes, do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor, e do vereador Relojão.

Nenhum comentário: