quarta-feira, 22 de março de 2017

Petrópolis recebe evento gastronômico que promete movimentar o setor e a cidade



16ª edição do Restaurant Week começa sexta-feira (24.) e segue até 16 de abril

Sete restaurantes participam do evento, que oferece menus especiais com preços promocionais

Conhecida também por sua excelência gastronômica, Petrópolis vai receber nesta sexta-feira (24.03), pela primeira vez, o “Restaurant Week”, um festival que promete movimentar o circuito gastronômico da cidade. Durante 24 dias, moradores e turistas contarão com menus especiais e preços promocionais nos estabelecimentos participantes. O evento, que chega a sua 16ª edição, acontece simultaneamente no Rio de Janeiro, Teresópolis, Niterói e agora na Cidade Imperial. A prefeitura apoia o evento com divulgação com ênfase nos turistas que ocupam a rede hoteleira neste final de semana.

Com o tema "Descoberta de Sabores", o festival promove a experimentação de novos temperos e chega como mais um atrativo na programação do município.

“É um evento que exalta mais uma das atratividades de Petrópolis, que é essa variedade gastronômica que oferecemos em toda a cidade. Temos um público cativo, principalmente do Rio, que vem à cidade para apreciar os menus aqui da Serra. E essa é mais uma oportunidade de atrair esses visitantes e até mesmo fomentar o turismo interno, como opções de lazer para nossos moradores apreciarem as delícias dos nossos restaurantes”, disse Marcelo Valente, que vai presidir a futura empresa de Turismo de Petrópolis.

E foi justamente pelo renome dos pólos gastronômicos da Cidade Imperial que o município foi incluído no festival, que começou há duas décadas em Nova Iorque e há 16 anos em São Paulo, ganhando cada vez mais adeptos. Participam do circuito em Petrópolis os restaurantes Clube do Filet Ipiranga, Afrânio Restaurante, Barão Gastronomia, Colossus Hamburgueria, Faustino, Il Perugino e Duetto’s Café e Bistrô.

“Nos consolidamos como o maior festival de gastronomia do País e estamos festejando essa conquista. Conseguimos democratizar a boa culinária na cidade com preços acessíveis e, assim, também movimentamos o setor. Os donos dos restaurantes também comemoram o evento, fazendo o movimento das casas aumentarem até 35%, uma ótima oportunidade de negócio. E A região de Petrópolis é reconhecida pela excelência gastronômica, tem tudo a ver com a Restaurant Week, por isso a inclusão dessas casas no festival que agita a cidade até o dia 16 de abril”, comemora Fernando Reis, realizador do festival no Brasil.

O 16º Restaurant Week vai acontecer de 24 de março a 16 de abril. Mais informações podem ser obtidas no site do evento (www.restaurantweek.com.br) e pelo Disque Turismo, por meio do 0800-0241516.

Nenhum comentário: