Petrópolis recebe 80 novas caçambas de lixo

Equipamentos foram adquiridos pela Força Ambiental, responsável pela coleta de resíduo domiciliar


São 20 coletoras de 5m³ e outras 60 de mil litros, colocadas em locais definidos pela Comdep

Petrópolis está recebendo 80 novas caçambas de lixo. São 20 coletoras grandes, com capacidade de até 5m³, e ainda outras 60 de mil litros. Todas elas vão ficar em locais definidos pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e foram adquiridas pela Força Ambiental, empresa contratada para recolher o resíduo domiciliar na cidade. O investimento da empresa é de R$ 116 mil.

“As menores (as de mil litros) já estão nos locais corretos. Já as maiores (5m³) estão sendo colocadas para os moradores se acostumarem com a presença delas e passarem a utilizar com regularidade”, explicou o gerente da Força Ambiental, Hugo Araújo Salgado.

As caçambas começaram a chegar em fevereiro deste ano e foram preparadas para instalação. As menores, feitas de poliuretano (um tipo de plástico rígido), foram posicionadas na Avenida Piabanha, Henrique Raffard, Duarte da Silveira, João Xavier, Carlos Gomes, Manoel Torres, Mosela, Bataillard, Quarteirão Brasileiro, Saldanha Marinho, Av. Barão do Rio Branco, Roseiral, Cascatinha, Corrêas, Estrada Mineira, Nogueira, Bonsucesso e Itaipava. Isso aconteceu antes do carnaval.

Ao mesmo tempo, as maiores, produzidas com metal, começaram a ser colocadas em locais onde a concentração de pessoas (e, consequentemente, a geração de lixo) é maior. É o caso da Rua Joaquim Moreira, atrás dos shoppings Dom Pedro e Santo Antônio, do Hortomercado Municipal, em Itaipava e Rua São Norberto, no Valparaíso. A instalação dessas coletoras continuará até o final do mês.

“As novas caçambas vão ajudar moradores a fazer o descarte do lixo, porque muitos locais que não tem coletoras vão passar a ser atendidos. Com isso, a coleta também será facilitada, otimizando o serviço”, disse o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Comentários