Pão de Açúcar apresenta projeto para instalação de um empreendimento em Petrópolis



Representantes do Grupo Pão de Açúcar (GPA) estiveram reunidos com o prefeito Bernardo Rossi para apresentar o projeto de instalação de um futuro empreendimento da rede em Petrópolis, com a perspectiva de geração de 150 empregos diretos. A nova loja deverá ser instalada em Itaipava, no terreno da antiga pista de kart. Durante o encontro, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (22.03) na sede da prefeitura, foram delineados os procedimentos iniciais para o estudo de viabilidade e parâmetros para a edificação da nova loja.   

“Temos o compromisso de resgatar a oferta de emprego na cidade. O apoio para atender as questões legais e oferecer as condições necessárias para que empresas possam se instalar no município estão sendo viabilizadas de forma transparente e dentro de todos os trâmites legais. A equipe de secretários está engajada para que possamos mudar esse quadro de inércia que encontramos e gerar novos postos de trabalho para população”, disse o prefeito Bernardo Rossi, que estava acompanhado pelo vice-prefeito Baninho, pelo secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, pelo secretário de Desenvolvimento, Marcelo Fiorini e o coordenador e futuro secretário de Meio Ambiente, Fred Prócopio.

O conceito do empreendimento apresentado pelos representantes do grupo será diferenciado, com aspectos que contemplam novas experiências gastronômicas, espaços externos e layout arrojados. Foram exibidas a planta e uma maquete virtual do espaço. Os parâmetros legais da edificação também foram expostos ao prefeito e sua equipe, com a questão do recuo e do número de vagas para veículos.

O diretor do Grupo GPA, Paulo Pompilio, exemplificou que a proposta do empreendimento deverá seguir o padrão da loja instalada em Campos do Jordão. “O faturamento e o movimento dessa loja aumenta muito durante a alta temporada. Durante o período a arrecadação da loja é ampliada em até seis vezes. Tenho certeza que essa será uma característica semelhante à da futura instalação de Itaipava”, disse.

Paulo Pompilio também destacou o interesse na expansão dos negócios do grupo na cidade. “Temos todo interesse em expandir os negócios do grupo GPA em Petrópolis. Já temos três hipermercados e queremos levar um novo conceito de consumo para Itaipava. Temos um canal muito bom com o prefeito Bernardo Rossi e acredito que obteremos sucesso nessa empreitada”, afirma.

O secretário de Planejamento, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Marcelo Fiorini, apontou para a necessidade de que todos os trâmites possam ser cumpridos, para que não haja problemas futuros na aprovação do empreendimento. “Temos exemplos de muitos negócios aprovados na gestão passada de forma errônea e precipitada. Temos total interesse que novos empreendimentos se instalem na cidade e vamos dar total apoio e suporte para que possam cumprir todos os expedientes legais da forma mais eficiente”, destaca.

O secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, afirmou que “o prefeito nos convocou para fazermos as coisas acontecerem e assim vamos proceder. Estamos empenhados nessa missão. Assumimos em um momento muito difícil, sem uma transição correta e sem dinheiro, mas passamos por cima disso e vamos alcançar nossos objetivos de desenvolver a cidade”.

Comentários