Obra na Escola Municipal Jandira Peixoto Bordignon será retomada

Apresentado em abril de 2014, o projeto de reforma da Escola Municipal Jandira Peixoto Bordignon, no Quitandinha, jamais foi concluído.


Na última semana, Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa da Educação da Câmara de Vereadores, visitou o antigo prédio da escola que segue trancado. Segundo a vereadora, Anderson Juliano, Secretário Municipal de Educação, assumiu o compromisso de retomar as obras paralisadas por diversas vezes durante o governo passado.

“Em meu primeiro mandato, denunciei as péssimas condições da escola. Lutei muito por essa reforma, mas a empresa contratada na época pela antiga gestão foi parando aos poucos, diminuindo o número de operários, de material... Até que pararam totalmente. Na última semana estive com o secretário que confirmou que o novo governo vai retomar as obras como parte do compromisso do prefeito Bernardo Rossi de colocar a cidade nos trilhos. E não existe avanço sem qualidade na educação e segurança para alunos e profissionais”, afirma.

Vizinha da escola, a moradora Maria de Fátima Ramos, de 66 anos, avó de dois alunos da unidade de ensino, comemorou a iniciativa. “Tenho um carinho especial pela escola e por todos que trabalham e cuidam de nossas crianças com muito amor. A reforma é um sonho de toda a comunidade que será realizado”, disse.

A instituição atende 430 crianças da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental.