Moradores de Cascatinha ganham Academia ao Ar Livre



Moradores da região de Cascatinha passam a ter um espaço especial para a pratica de atividades físicas - com a orientação de profissionais - a partir deste sábado (11.03), quando será inaugurada a Academia ao Ar Livre. O espaço, montado na Praça de Cascatinha com equipamentos que foram restaurados, será inaugurado às 10h e é dedicado à prática de atividades físicas para adultos, com foco especial no público da terceira idade. Inicialmente serão atendidas 60 pessoas divididas em duas turmas. Os exercícios serão orientados duas vezes por semana por profissionais de educação física e nutricionista para melhor atender à população.

             “É importante esse trabalho em conjunto das secretarias para melhorarmos os espaços, que são da população. A Comdep que revitalizou o espaço e restaurou os equipamentos que seriam descartados, mostrando que, mesmo sem verba, criatividade e boa vontade fazem toda a diferença. E garantindo, para a secretaria de Esportes, que promova e estimule na população, a prática esportiva, usando o espaço que é da comunidade. A pratica de esportes é sinônimo de saúde”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

             Para receber a academia, a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis realizou melhorias na praça com a reforma das mesas e bancos, conserto da cerca do parquinho e colocação de um novo portão na quadra. As melhorias se estenderam à própria academia, que foi montada com equipamentos de outras unidades que seriam descartados e foram reaproveitados. O material foi restaurado pelo setor de obras da Companhia para utilização dos moradores. Eles ganharam uma bicicleta tripla, um extensor de pernas e um de braços, um alongador e um aparelho para cadeirantes.  Reduto das famílias do distrito, com a academia a praça ganhará novos adeptos à prática esportiva.

             “Essa é uma determinação do prefeito Bernardo Rossi de usarmos os espaços públicos, principalmente as praças, para o incentivar a prática de atividades físicas. Nossa intenção é inaugurar outras academias, além de implantar projetos naquelas já existentes. Isso é importante para garantir que a população esteja praticando seus exercícios de maneira correta,com orientação técnica. A inauguração deste espaço atende a uma reivindicação antiga de moradores de Cascatinha de ter um local para atividade. Concretizamos isso em parceria com a Comdep, que restaurou o espaço”, comemorou o secretário de Esportes e Lazer, Hingo Hammes.