Médico e caseiro são feitos reféns em assalto à casa em Nogueira



Dois homens armados invadiram uma residência localizada na Rua São Paulo, em Nogueira e fizeram uma família refém. O imóvel pertence a um médico, rendido junto com o caseiro, na entrada da casa, pouco antes das 10h de quinta-feira. Os dois foram sequestrados e liberados horas depois, na Avenida Brasil, na altura de Ramos, no Rio de Janeiro.

O prejuízo gira em torno de R$ 5 mil, já que, além de dinheiro, do imóvel foram levados aparelhos eletrônicos, como uma TV de 49” e um telefone celular. Os bandidos roubaram ainda cartões de crédito e talões de cheque. O carro do médico, um Toyota Corolla, também foi levado.

As Polícias Militar e Civil foram acionadas pela empresa que cuida da segurança da casa, que havia sido avisada por uma funcionária do imóvel. Na ocasião, ela contou que o patrão havia acabado de estacionar e, junto com o caseiro, estava retirando um galão de água do veículo. Os dois bandidos surgiram de repente e obrigaram as vítimas a entrar no imóvel, onde também estaria a filha do médico, de apenas sete anos.
Os criminosos estavam nervosos e começaram a revirar a casa em busca de dinheiro e objetos de valor. Eles tinham a cobertura de outros assaltantes, que ficaram parados num outro carro modelo Corolla, nas proximidades aguardando o desenrolar da ação e observando a possível aproximação de viaturas da polícia. Eles permaneceram na casa por aproximadamente 15 minutos.

Não satisfeitos com o que conseguiram na casa, segundo a Polícia Militar, os ladrões decidiram sequestrar o médico e o caseiro com o intuito de realizar saques em caixas eletrônicos e deixaram o local no carro da vítima. No entanto, não conseguiram nenhum dinheiro.

As vítimas foram liberadas na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Os bandidos seguiram sentido Centro do Rio com o carro do médico. O caso está registrado na 106º DP, em Itaipava. Segundo o relato das vítimas, os bandidos têm estatura mediana, são morenos e aparentam ter idade entre 25 e 30 anos.

fonte: Diário de Petrópolis