sábado, 11 de março de 2017

Guardas realizam apreensão de drogas durante rondas de patrulhamento



A Guarda Civil fez duas apreensões de drogas em menos de uma semana no Centro. No caso mais recente, um adolescente de 16 anos foi apreendido por guardas que ficam no posto fixo da Praça da Liberdade no final da tarde dessa quinta-feira (09.03). Antes, no sábado (04.03), um homem de aproximadamente 35 anos foi detido em flagrante próximo ao Obelisco. Após agredir a esposa enquanto tentava vender drogas escondidas embaixo de pacotes de doces. Em ambos os casos, os acusados foram encontrados portando maconha e levados para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro.

“Nossos homens estão preparados para atender todos os tipos de demandas. Estamos atuando em várias frentes e coibindo diversos tipos de delitos, como tráfico de drogas. A presença na rua nos permite responder os chamados da população com bastante rapidez”, afirma o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

No primeiro caso, a esposa do rapaz preso pediu ajuda de guardas após ser agredida pelo homem. Quando foi encontrado, havia seis trouxinhas de maconha em uma caixa embaixo de pacotes de paçoca. Ele foi encaminhado para a delegacia e enquadrado na Lei Maria da Penha, além de tráfico de drogas.

Já o adolescente foi encontrado com 28 trouxinhas do entorpecente. O jovem estava acompanhado de outro rapaz, que fugiu ao perceber a aproximação dos guardas. A abordagem ocorreu após os agentes desconfiarem da atitude suspeita dos dois. Ele disse que é morador do Siméria e adquiriu as drogas no Independência. Porém, negou que iria comercializar a substância. Os pais foram chamados pelo Conselho Tutelar para comparecer à delegacia. Ele será apresentado em juízo e pode ser penalizado com medidas socioeducativas.

Nenhum comentário: