Diretores da GE Celma apresentam andamento das obras e confirmam instalação de sua nova unidade em Três Rios



Na manhã desta segunda-feira (06.03), o prefeito de Três Rios Josimar Salles, recebeu o diretor geral da GE Celma, Júlio Cesar Talon, na sede da prefeitura. O encontro também contou com a presença do vice-prefeito e diretor do Saaetri, Alberto Lavinas, o secretário de indústria e comércio, Ricardo Rocha e equipe de técnicos do governo.

No encontro os representantes da GE puderam fazer uma breve apresentação do que será o novo empreendimento da empresa no município, com a apresentação de um filme em 3D, mostrando a amplitude do projeto e o andamento das obras, que já estão gerando mais de cem empregos diretos. 

O novo banco de provas que está sendo construído em Três Rios faz parte do plano de expansão da companhia, que visa a ampliação da capacidade operacional. Até 2020 serão investidos US$ 100 milhões, o que inclui a meta de atingir a capacidade de revisão de 500 motores aeronáuticos de grande porte por ano, fazendo com que a GE Celma cresça cerca de 25%. Segundo a meta da empresa, a capacidade de produção deverá quadruplicar com relação ao maior banco de provas da empresa que está instalado em Petrópolis, gerando assim 300 novos empregos em Três Rios.

Durante a reunião ficou definido ainda a participação da empresa nos projetos que visam implantar o abastecimento de água em toda a região, com possibilidade de atrair novas empresas para aquela localidade.

O prefeito Josimar Salles destacou a importância da instalação da GE para o desenvolvimento socioeconômico do município, contribuindo, não só na geração de emprego e renda, mas principalmente como atrativo para a vinda de outras empresas do setor aeroviário.

Comentários