quinta-feira, 23 de março de 2017

CPTrans realiza operação e flagra ambulantes no Terminal de Corrêas


Operação realizada pela Companhia Petropolitana de Trânsito Transportes (CPTrans), em parceria com a Secretaria de Fazenda, flagrou a atuação de vendedores ambulantes atuando dentro do Terminal de Corrêas. A ação, que visa reprimir a pratica não autorizada, aconteceu nesta quarta-feira (23.02) e contou com o apoio da Polícia Militar. Fiscalizações também estão programas para acontecer nos outros transbordos.

Nos casos em que ambulantes foram encontrados vendendo doces e biscoitos, eles receberam a orientação para não realizar a atividade dentro dos transbordos. Isso porque a venda de artigos nesses espaços só é permitida mediante concessão, como a lanchonete e a banca de jornal, por exemplo, que possuem documentação adequada para funcionar no espaço.

“Acredito que esse tipo de ação deva acontecer com frequência, pois essa ação acaba prejudicando as pessoas que estão regularizadas e pagam seus impostos para usar os espaços. É uma concorrência desleal com quem está em dia e trabalhando de maneira honesta”, declarou um comerciante legalizado, que preferiu não ser identificado.

Os fiscais da coordenadoria de fiscalização explicaram que, caso o ambulante queira se regularizar para atuar em outros locais, deve procurar a divisão de trabalho e renda, no Centro Administrativo da Prefeitura. No local o interessado deverá se candidatar a uma vaga nos espaços onde a prática do comércio ambulante é permitida dentro do município.

A atuação da CPTrans, Coordenadoria de Fiscalização e Polícia Militar passará, de agora em diante, a ser recorrente no espaço, para coibir a prática. As ações serão levadas aos terminais de Itaipava, Centro, Itamarati e Bingen. 

Nenhum comentário: