Comdep vai restaurar cores branca e vermelha de pontes, balaústres muretas e corrimões



O Centro vai ganhar cores mais vivas. Pontes, balaústres, muretas e corrimões começaram a ganhar pintura do Departamento de Obras da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). Os funcionários da empresa fazem raspagem dos equipamentos antes da aplicação das novas tintas das cores branca e vermelha. O mesmo setor ainda fez a recuperação de uma ponte de Itaipava.

Nesta quinta-feira (09.03), equipes estiveram na Praça dos Expedicionários e na Rua Washington Luiz para aplicar a tinta. No segundo local, a prioridade foi para os balaústres, que foram colocados no mês passado, após a batida de um carro distribuir 39 unidades do equipamento urbano. A sequência da programação de pintura será ao longo da Coronel Veiga.

“A raspagem é necessária porque foram aplicadas camadas de tinta sobre outras camadas de tinta. Desta forma, ela acabava descascando com facilidade. O serviço que estamos fazendo agora é para que a pintura fique melhor e dure mais tempo”, explica o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Já em Itaipava, a equipe fez a solda da base de ferro da ponte do Arranha-Céu, que dá acesso a BR-040. Em seguida, foi feita pintura da estrutura. Uma parte estava danificada e trazia risco aos pedestres – o guarda-corpo em toda extensão da ponte fica ao lado do Rio Piabanha. 

Comentários