Comdep promove limpeza de lixo verde em rios da cidade

Trabalho está sendo realizado em dois pontos do Rio Palatino


Em 10 dias já foram retirados dois caminhões de lixo do rio

Os rios da cidade estão passando por limpeza preventiva da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). O serviço de retirada do lixo verde do Rio Palatino está sendo feito em dois pontos diferentes da Rua do Imperador: em frente à agência Imperial da Caixa Econômica e na altura da Lojas Americanas. A limpeza é executada por quatro funcionários há 10 dias e vai abranger toda a extensão do rio na Rua do Imperador. Até o momento, já foram recolhidos dois caminhões com lixo verde. 

Esse trabalho serve para que a água não tenha bloqueios durante o curso normal. Para isso, é necessário retirar mato, galhos agarrados em pedras e até mesmo mudas que começam a crescer. Outros detritos que eventualmente são encontrados também são recolhidos.

“Qualquer tipo de bloqueio no curso da água pode trazer problemas em dias de cheias e quando chove. Por isso que o serviço é importante, pois ajuda a evitar transbordamentos”, diz o diretor-presidente da Comdep, Wagner Silva.

O planejamento prevê que o serviço além da Rua do Imperador, seja feito na Av. Koeler, seguido pela Coronel. Veiga. Outros rios também vão entrar na programação na sequência do serviço. Antes, a limpeza foi realizada na entrada do túnel extravasor da Rua Souza Franco – onde o mato e o lixo já estavam atrapalhando a passagem da água – e na Rua Caldas Viana, ao lado do terminal. 

Comentários