Bernardo Rossi garante parceria para ampliar o Cefet Petrópolis



Com 636 alunos nos cursos superiores de Turismo, Engenharia da Computação e Licenciatura em Física, o Cefet Petrópolis (Centro Federal de Educação Tecnológica) quer se consolidar como uma das principais instituições em curso superior da cidade e mais: expandir a oferta de graduação. O diretor do campus, Frederico de Oliveira, em reunião com o prefeito Bernardo Rossi na manhã desta terça-feira (07.03), garantiu apoio do poder público municipal para aumentar também a quantidade de alunos.

“Como vereador pude ajudar a conquistar o Cefet para a nossa cidade e agora, como prefeito, uma honra poder garantir a expansão que o pólo necessita. O Cefet é uma das mais importantes conquistas de nossa cidade”, assinala Bernardo.

Frederico de Oliveira quer que o petropolitano conheça mais o trabalho do campus e as oportunidades que ele oferece.  O Cefet tem 64 professores entre mestres e doutores nas áreas disponíveis de cursos.  Além dos cursos superiores, o Centro ainda mantém 91 alunos em ensino técnico em telecomunicações integrado ao ensino médio. Mais sete estudantes ainda fazem pós-graduação na instituição.

No ano de seu centenário o Cefet, que está instalado no prédio histórico do antigo Fórum, quer mais estudantes de Petrópolis ingressando em seus cursos. Hoje, 70% dos alunos do campus são oriundos de escolas públicas e boa parte deste público é de cidades vizinhas. “A meta é que o Cefet seja reconhecido pelo jovem como a oportunidade de formação de excelência e com garantia de conquista do mercado de trabalho”, aponta o diretor do campus.

“A formação da mão de obra é fundamental para a nossa cidade e hoje quase 20 mil alunos estão matriculados em universidades, mas ainda podemos mais e vamos ajudar o Cefet a ampliar a grade de cursos. O Cefet também será conveniado com a prefeitura que vai oferecer oportunidade de estágio para os alunos”, antecipa Bernardo Rossi.