quarta-feira, 8 de março de 2017

Bernardo Rossi garante apoio ao Proerd: Prefeito providenciará consertos no carro utilizado pelos PMs



Comemorando 23 anos de atuação e mais de 40 mil crianças atendidas, o Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas - está atuando em 21 escolas municipais. Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (08.03) com os policiais militares que atuam no projeto na cidade, o prefeito Bernardo Rossi garantiu apoio e a continuidade do programa.

O projeto, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, oferece atividades educacionais nas escolas públicas do município, prevenindo os alunos em relação ao consumo de drogas e a violência entre os jovens.

“Essa é um projeto maravilhoso que admiro muito. As crianças ficam felizes e o projeto tem uma importância muito grande nas escolas, que reflete positivamente nas comunidades. Enquanto vereador e deputado sempre fiz questão de participar das formaturas e apoiar o Proerd e agora, mais do que nunca, o governo e a secretaria de Educação estreitarão os laços, para ajudar os policiais no que for necessário para o sucesso do programa na nossa cidade”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Os policiais agradeceram a recepção do prefeito. Um dos pedidos do sub tenente Hermann, coordenador do Proerd na região serrana, foi a ajuda na manutenção no carro que é utilizado para o deslocamento até as unidades escolares.   

“Gostaria de agradecer ao prefeito Bernardo Rossi porque apesar do programa existir há 23 anos na cidade, há muitos anos um encontro direto com o prefeito não era realizado. Estamos atuando em vinte e uma escolas, localizadas em 18 bairros e usamos um carro de 2001 que conseguimos há muitos anos graças ao prefeito Bernardo Rossi. Ele, quando era vereador nos ajudou a conseguir o automóvel. Precisamos de apoio para a manutenção no carro”, explica.

“Vamos providenciar a manutenção do carro. O Proerd trabalha preventivamente o tema das drogas com os alunos, como resistir, alertando sobre a consequencias dos entorpecentes na saúde e no relacionamento com a família. Faremos o que estiver ao nosso alcance para ajudar o Proerd”, afirma Anderson Juliano, secretário de Educação;

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Igor, informou que está tramitando um processo na Câmara para repasse de um veículo para a prefeitura. De acordo com Bernardo Rossi, a intenção é de que o veículo fique à disposição do Proerd. “Assim que a liberação ocorrer, esse veículo que esta em condições melhores porque é bem mais novo, será repassado para a equipe do Proerd”, garantiu o prefeito.

Além do subtenente Hermann, atuam no Proerd, a sargento Míriam, a soldado Ana e o sargento Martins. Durante seis meses eles trabalham com alunos que estão no 5º ano do ensino fundamental e com crianças que estão na educação infantil. A formatura das turmas que estão sendo atendidas do primeiro semestre vai ocorrer em julho.


Nenhum comentário: