quinta-feira, 30 de março de 2017

200 processos administrativos da greve municipal da Educação de 2014 são arquivados



O prefeito Bernardo Rossi assinou o arquivamento dos 200 processos administrativos da greve municipal de 2014 durante uma solenidade realizada nessa quarta-feira (29.03) com os representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação – Sepe Petrópolis.

“Agradeço ao Sepe, pois eles estão nos ajudando a ver os pontos que precisam ser discutidos para beneficiar os servidores. Essa assinatura é apenas um ato, o cumprimento de uma obrigação. Eu acompanhei a luta de vocês e esse arquivamento é mais do que justo”, afirma Bernardo Rossi.

“Essa é uma conquista de todos os servidores e vai de encontro à nossa obrigação que é a de valorizar o funcionalismo e respeitar os seus direitos”, considera o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Na ocasião, a diretora do Sepe, Rose Silveira, falou sobre a importância do arquivamento, que possibilita a liberação da ficha funcional para contagem de tempo de serviço. Além disso, o arquivamento abona as faltas para fins funcionais para todos os que participaram da greve.

“O Sepe ganhou na justiça, no ano passado, o direito de arquivamento dos processos, mas o ex-prefeito não cumpriu com a obrigação. Hoje, o prefeito Bernardo Rossi está arquivando os processos e acabando com o tempo de perseguição, liberando a ficha funcional e abonando as faltas para todos que participaram da greve”, explicou Rose acrescentando que a greve durou de 4 a 30 de setembro de 2014.

“Esse ato representa um avanço, estamos fazendo reuniões pontuais após quatro anos de abandono. Nem tudo que é justo é feito. É preciso ter vontade e é isso que prefeito está fazendo, marcando um novo período para a educação”.

O prefeito Bernardo Rossi disse ainda que outras solicitações sinalizadas pelo sindicato estão sendo avaliadas. “Pagamos os fornecedores de merenda que ficaram sem pagamento no ano passado e vamos começar a chamar os concursados em breve”.
Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Paulo Igor; o procurador geral do município, Sebastião Médici e o secretário- chefe de Gabinete, Renan Campos.

Nenhum comentário: