Servidores da Setrac passam por atualização no CapacitaSUAS



Na próxima segunda-feira (06.02), Petrópolis sediará o CapacitaSUAS - programa de âmbito nacional de desenvolvimento de processos formativos, capacitação e educação para todos os operadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Uma equipe de 48 profissionais da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) será treinada por uma semana pela equipe da Superintendência de Promoção dos Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A atualização é direcionada aos técnicos do SUAS, que atuam em Petrópolis, Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto.

O CapacitaSUAS, tem o objetivo de capacitar os profissionais da proteção social básica e especial a fim de aprimorar o atendimento e os serviços prestados a população.  A secretária da Setrac, Denise Quintela, destacou a importância de Petrópolis sediar o evento.

“Essa é uma política pública de capacitação permanente do SUAS para os profissionais que atendem famílias em vulnerabilidade e risco social, qualificando as equipes para melhor atender a população.”, explicou.

A capacitação destina-se a técnicos, gestores nas modalidades de nivelamento e atualização em conformidade com a Política Nacional de Capacitação (PNC) e com o Plano Estadual de Capacitação. Participarão da atualização os profissionais dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Centro POP (Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua), NIS (Núcleo de Integração Social), Casas de Acolhida e Família Acolhedora.

“O evento acontece na CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e no Hotel Casablanca. Será uma semana de treinamentos intensivos e por conta disso, mobilizamos as nossas equipes para que todos pudessem participar desta capacitação. Vale destacar a participação dos profissionais de Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto que será de grande importância para nossa integração e trocas de experiências na área;”, afirmou.

Comentários