quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Secretaria de Obras faz manutenção de quase dois mil pontos de iluminação pública



Em menos de 40 dias, a Secretaria de Obras já realizou a manutenção de 1.986 pontos de iluminação pública da cidade. A maior parte ocorreu após pedidos dos moradores: foram 1.731 solicitações neste ano. As trocas de lâmpadas e limpeza das luminárias aconteceram em 31 locais em toda a cidade, do Meio da Serra à Posse. Além disso, serão instalados mais 80 pontos de luz em 17 bairros.

O local campeão de solicitações foi o Centro: foram feitos 180 pedidos. Em seguida, aparece Itaipava – os moradores entraram em contato com o setor de iluminação pública 133 vezes. Além disso, foram atendidas demandas de Independência, Mosela, Bingen, Alto da Serra, Morin, Cascatinha, Araras, Bela Vista, Bonsucesso, Carangola, Castelânea, Caxambu, Cel. Veiga, Corrêas, Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Fazenda Inglesa, Floresta, Itamarati, Nogueira, Pedro do Rio, Quarteirão Brasileiro, Quitandinha, Retiro, São Sebastião, Siméria e Valparaíso.

“Uma das principais recomendações do prefeito Bernardo Rossi é ouvir as reivindicações da população, que conhece as necessidades de cada local. Esse é um dos casos em que isso pode ser visto. As pessoas pedem manutenção ou extensão da rede, a equipe do setor de iluminação pública faz uma vistoria no local e levanta as informações necessárias e faz o serviço em seguida”, disse o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

As intervenções para extensão de rede continuam. O cronograma prevê a instalação de 80 pontos distribuídos pelos bairros Alto da Serra, Carangola, Castelânea, Corrêas, Cremerie, Fazenda Inglesa, Itaipava, Meio da Serra, Mosela, Nogueira, Posse, Quarteirão Brasileiro, Quissamã, Quitandinha, Retiro, Siméria e Taquara.

Para pedir manutenção de rede, basta entrar em contato com o setor de iluminação pública pelos contatos: 2233-8165 ou ligluzpetropolis@gmail.com. Já a extensão de rede pode ser solicitado por meio do telefone: 2233-8162; ou do e-mail: intalaluz@gmail.com.

Nenhum comentário: