Secretaria de Educação vai buscar novo local para instalação do CEI no Meio da Serra



Anderson Juliano fez uma reunião com moradores da localidade e explicou porque o CEI Esmeralda Caboclo não tem condições de atender as crianças

            A secretaria de Educação vai buscar um novo imóvel para a instalação de um Centro de Educação Infantil no Meio da Serra. A informação foi repassada pelo secretário de Educação, Anderson Juliano durante uma reunião com moradores do Meio da Serra realizada na manhã de hoje (09.02). Trinta e cinco pessoas participaram do encontro.

             Anderson Juliano afirmou que espera condições orçamentárias para que a secretaria possa adaptar um novo imóvel para receber as crianças. Na ocasião, o secretário explicou que a casa onde foi inaugurado o CEI Esmeralda Caboclo, pela gestão passada em dezembro de 2016, apresenta vários problemas. A casa destinada para o CEI não foi adaptada corretamente para abrigar crianças de até três anos, como foi informado pela administração anterior.

O lugar possui duas salas, uma 3x2 e a outra de aproximadamente 3x3. Além disso, as paredes de madeira apresentam fendas, há goteiras no telhado, sinais de cupins foram encontrados nos cômodos, o refeitório possui ventilação ineficiente, tendo, inclusive, no mesmo espaço, acesso para um banheiro. O telhado já apresenta desníveis. O banheiro destinado às crianças não possui box e há apenas um sanitário. No lado de fora a realidade é ainda pior; há uma pequena varanda sem telas de proteção, o piso está completamente irregular, não há telas e cercas para a proteção das crianças e na parte de trás da casa, existe uma ribanceira. Na parte de baixo passa um riacho e ao lado encontra-se um imóvel residencial. Não foi construído um solário - lugar destinado ao banho de sol das crianças - além de não colocarem os brinquedos. Além de disso, não há encanamento de água e o esgoto foi projetado para ser despejado no curso de água que passa perto do imóvel.

            Na ocasião, os moradores indicaram outro local para ser a sede do CEI. “Eles indicaram um clube que está desativado e precisando de reformas. Diante de todos os problemas financeiros que estamos enfrentando, não temos como indicar uma data para inauguração de um CEI na localidade. Vamos enviar a equipe do departamento de educação infantil para vistoriar o local e avaliar se ele poderá ser um CEI futuramente”, explicou Anderson Juliano.

Comentários