Protetores, Guarda Civil e Vereadora trabalham juntos para resgatar cavalo no Atílio Marotti



A causa animal se tornou um dos principais assuntos nas redes sociais em Petrópolis, RJ. No último fim de semana, acionada por protetores dos animais em sua página no facebook, Gilda Beatriz, vereadora que abraçou a causa no município, acionou a Guarda Civil para resgatar um cavalo no bairro Atílio Marotti.

“Recebi um pedido de ajuda para o resgate de um cavalo magro e, possivelmente machucado. Entrei em contato com Maurício Borges, Coordenador de Segurança, que prontamente, enviou a Guarda Civil para o resgate. Apesar do empenho e da procura, segundo informações, o animal foi escondido. Infelizmente este ainda é um problema que enfrentamos diariamente em diversas comunidades. Além da preocupação com o animal, temos que cuidar também da nossa segurança. Animais nas ruas podem sofrer e causar acidentes. Fica cada vez mais evidente a necessidade de políticas públicas para a causa como a criação do Conselho de Proteção Animal que será enviado à Câmara pelo executivo”, afirma.

Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas diretamente à Coordenadoria do Bem-Estar Animal, órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, pelo telefone 22338174 / Curral de Apreensões (para animais de grande porte): 2222-7560.