Prefeitura paga dívidas com instituições de ensino conveniadas: Comac, Recrear e CEI Castelo São Manoel



A Secretaria Municipal de Educação anunciou que pagou as dívidas com três instituições de ensino conveniadas: Comac, Recrear e CEI Castelo São Manoel. Juntas, essas dívidas eram de R$ 87,8 mil, em repasses atrasados desde os últimos meses de 2016.

A secretaria diz que pagará as obrigações atrasadas com outras quatro instituições já nesta segunda-feira. São elas: a creche do IMEP, São Charbel, Irmãs Oblatas de Nazaré e o Espaço Criarte.

O prefeito Bernardo Rossi disse que está honrando os compromissos da “administração passada”:
“Os alunos não podem ser penalizados por causa das dívidas. Continuamos trabalhando para pagar todas as dívidas com as instituições conveniadas”, declarou.

Segundo o secretário de Educação, Anderson Juliano, “as dificuldades ainda são grandes”, mas as dívidas serão pagas:

“Com muito custo estamos conseguindo recuperar a rede municipal de ensino, pagando as dívidas”, afirmou. “As dívidas com as outras instituições serão quitadas o mais rápido possível”.

47 toneladas de merenda escolar

A prefeitura também afirma que está negociando as dívidas com os fornecedores de merenda escolar. Na última semana, nove toneladas de alimentos não perecíveis chegaram ao depósito da merenda escolar.

Entre eles estão alho processado, chocolate, ervilha seca partida, macarrão espaguete, sal e extrato de tomate, que não era recebido desde julho. Dos alimentos perecíveis, chegaram 14 toneladas de carne e 24 toneladas de legumes e verduras.