Prefeitura inicia recadastramento do Cartão Imperial para os moradores do Castelo São Manoel e Caetitu



A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), inicia na segunda-feira (20.02), o processo de recadastramento do Cartão Compra Saudável (Cartão Imperial), para os beneficiários do programa que moram no Castelo São Manoel e Caetitu. A Setrac solicita que os 166 moradores cadastrados compareçam no CRAS Corrêas para realizar o registro.

Nesta sexta-feira (17.02), a secretaria encerrou a atualização para os moradores do Bairro da Glória e Estrada Mineira, porém, 72 pessoas não se atualizaram, por conta disso, a secretária Denise Quintella autorizou a convocação desses moradores para efetuar o recadastramento até o dia 10.03. A falta da confirmação dos dados implicará o corte do recebimento do benefício.

A secretária da pasta, Denise Quintella, explicou que o recadastramento ocorrerá por etapas no município e o objetivo é recadastrar todas as 5.630 famílias assistidas pelo programa que concede ajuda mensal de R$ 70.

“O recadastramento é uma ação anual da Setrac e este ano iniciamos pelos moradores assistidos pela nossa equipe do CRAS de Corrêas. Resolvemos convocar novamente os moradores do Bairro da Gloria e Estrada Mineira para que eles não percam o benefício.”, explicou.

O Cartão Compra Saudável atende a pessoas em situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e nutricional, e que estejam devidamente inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

A secretária da Setrac, Denise Quintela, destacou a importância do recadastramento e explicou que o próximo passo é iniciar a atualização do aluguel social.

“É importante que façamos a checagem dos dados, pois em um ano nós sempre temos que acrescentar novos beneficiados e a única maneira de se garantir justiça social e fazer com que os reais objetivos do Cartão Compra Saudável sejam cumpridos”, explicou.

A Setrac disponibiliza uma equipe para convocar as famílias por telefone. Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar documento original e cópia de identificação, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de escolaridade e carteira de vacinação dos menores de 10 anos. As pessoas com deficiência ou portadores de doença crônica devem apresentar laudo ou comprovante de acompanhamento médico. O CRAS Corrêas está localizado Rua Vigário Correa 443, no horário de 9 às 16h.

Comentários