Prefeitura assume direção do CEI COMAC: Débito referente à falta de repasse do convênio de dezembro foi pago




            A Secretaria de Educação assumiu a direção do Centro de Educação Infantil COMAC. O convênio não foi renovado porque a COMAC não possui certidões de quitação de tributos como INSS, de acordo com a legislação vigente. Os 242 alunos de até cinco anos matriculados atualmente no Centro de Educação Infantil continuarão a ser atendidos no mesmo espaço. A Secretaria de Educação disponibilizou duas diretoras adjuntas que atuarão em conjunto na orientação pedagógica do CEI. Uma reunião foi feita com os funcionários do CEI na manhã de hoje (06.02) para explicar as medidas que serão tomadas pela Secretaria de Educação. O débito de R$ 42 mil referente ao repasse de dezembro foi pago na semana passada pela secretaria de Educação.

“Para que eu possa fazer o repasse através de convênio à instituição tem que estar com todos os pagamentos em dia e apresentar todas as certidões de quitação. A partir de agora nós estamos assumindo a direção do CEI. A diretora da escola Germano Valente vai ficar à frente do CEI. Ela contará com a ajuda de duas diretoras adjuntas, profissionais da rede municipal. Uma vai atuar na parte da manhã e outra na parte da tarde”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

            A presidente da COMAC, Fernanda Ferreira, explicou que a transição será feita com tranquilidade. Ela explicou ainda que a COMAC continuará atendendo as crianças fora da questão educacional, atuando no âmbito social com as famílias, oferecendo atendimento psicológico e oferecendo atividades como judô e aulas de reforço.

“Esse é um grupo bom de trabalho e essa mudança representa um novo caminho para todos nós. Atuo desde 2011 na COMAC e essa foi a primeira vez que houve verdadeiramente um diálogo com a secretaria de Educação. Agradecemos o secretário por ter nos ouvido porque o mais importante para a instituição é o coletivo”, disse.