sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Guarda Civil recebe dois carros para a ronda escolar em Petrópolis

Em março, outro automóvel será colocado em operação, dobrando a frota da Guarda Civil em relação ao início do governo

A ronda escolar recebeu dois carros nesta quinta-feira (16.02) após um período na oficina para manutenção. Eles entram operação imediatamente e darão maior segurança aos alunos e professores dos colégios do município. Em março, mais um veículo reforçará o serviço, que é realizado por 10 guardas civis. Esses eram alguns dos carros da frota da Guarda Civil que estavam parados por problemas mecânicos. Dos 28 veículos que compõem a frota da Guarda Civil apenas sete estavam em uso quando a nova gestão assumiu.

Estes dois carros da ronda fazem parte dos 21 que estavam parados e estão sendo recuperados pela nova administração.  Em 40 dias são cinco carros recuperados que voltaram às ruas.

Logo no início do ano, o secretário de Educação, Anderson Juliano, determinou que os carros fossem enviados para revisão mecânica. A ronda conta com três carros, mas um deles ainda segue no conserto.

“Hoje nós estamos consolidando o serviço da ronda escolar no nosso município, uma parceria da Secretaria de Educação e da Guarda Civil. Esse é um serviço muito importante e que fizemos o que podíamos para que fosse retomado logo no início do ano escolar”, destacou Juliano.

A ronda foi um dos temas discutido na reunião do Conselho de Segurança Escolar, essa semana. Após esse encontro, a Guarda Civil iniciou a operação “Lugar de criança/adolescente é na escola”, que tem a intenção de coibir prática de delitos por menores de 18 anos em horário escolar. Com os carros, esse trabalho será ainda mais facilitado.

“Nós já temos duas viaturas e em breve teremos mais uma. Nossa preocupação é de atender qualquer ocorrência ou solicitação das escolas e dar segurança ao aluno fora dela”, comentou o futuro secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

Com a volta desses carros, a frota da Guarda Civil já chega a 10 automóveis e duas motos. No início do governo, eram apenas seis veículos. O ônibus de videomonitoramento e o carro que faz a Guarda Turística, além dos que fazem a ronda escolar, estão entre os consertados e colocados à disposição dos petropolitanos.

Nenhum comentário: