Guarda Civil, PM, CPTrans, Fiscalização e Conselho Tutelar realizam nova operação choque de ordem em Petrópolis



Ação integrada entre Guarda Civil, PM, CPTrans, Fiscalização e Conselho Tutelar teve apenas oito multas por estacionamento e documentação irregular

Terceira edição aconteceu no sábado (18.02) na 13 de Maio, Nelson de Sá Earp, Rua do Imperador e Roberto Silveira

A terceira ação para restabelecer a normalidade em ruas do Centro terminou com ainda menos ocorrências que as duas anteriores. O choque de ordem realizado no sábado (18.02) teve apenas quatro multas por estacionamento irregular, enquanto na primeira edição foram 55 ocorrências e na segunda, 13. Dessa vez, o número de ruas subiu: além da 13 de Maio e da Nelson de Sá Earp, as equipes da Guarda Civil, PM, CPTrans, Fiscalização e Conselho Tutelar também passaram pela Rua do Imperador e Roberto Silveira.

Para o chefe da Guarda Civil, Jeferson Calomeni, os frequentadores de bares desses locais estão compreendendo o trabalho que vem sendo desenvolvido e ficando mais atentos às questões de estacionamento, oferta de bebida alcoólica para menores de 18 anos, música em volume alto, entre outros problemas que os moradores desses locais vinham enfrentando.

“A falta de fiscalização ocasionou excessos nesses locais. Estamos trabalhando para que essas situações não voltem a ocorrer e atrapalhem quem mora ou passa por esses lugares, nem quem está ali para se divertir. Esse foi o terceiro final de semana que fizemos o choque de ordem, dessa vez em mais ruas, e o número segue caindo. As pessoas estão entendendo o nosso papel”, destaca Calomeni.

Um carro e três motos foram rebocados para o pátio que fica no Morin e podem ser retirados após o pagamento das taxas de diária e de remoção. O automóvel estava estacionado em ponto de ônibus na 13 de Maio. Todas as motos (duas na 13 de Maio e uma na Roberto Silveira) estavam sem habilitação ou documentação do veículo. Outros quatro veículos (dois na 13 de Maio e dois na Roberto Silveira) foram multados por estacionamento em vaga destinada para pessoas com deficiência ou em frente à garagem.

Comentários