quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Gilda Beatriz quer garantir atendimento da Enel (Ampla) para Itaipava


Para facilitar a vida dos moradores dos Distritos de Itaipava, Pedro do Rio e Posse, a vereadora Gilda Beatriz conseguiu junto a Prefeitura de Petrópolis (Ofícios 078/17 e 079/17), RJ, a ampliação dos serviços ofertados pelo Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, em Itaipava.

Agora, além do posto do Detran, Defensoria Pública, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma unidade do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e um grupo de apoio de Alcoólicos Anônimos (AA), o Centro de Cidadania já conta com o serviço de emissão de carteira de trabalho e balcão de empregos.

“O prefeito Bernardo Rossi, aceitou minha solicitação para ampliar os serviços ofertados pelo Centro de Cidadania incluindo a emissão de carteira de trabalho e balcão de empregos. Mas outra ideia já em andamento é oferecer o atendimento da Enel (antiga Ampla). O crescimento dos Distritos me motivou a procurar alternativas para facilitar a vida dos moradores, evitando que tenham que atravessar a cidade para ter acesso a serviços básicos. É algo simples, mas que vai trazer grandes benefícios para população e para a cidade, afinal o atendimento realizado em Itaipava vai tirar muitas pessoas do Centro, todos os dias, colaborando para minimizar mais um sério problema que enfrentamos, que é a mobilidade urbana e a superlotação no transporte público”, afirma a vereadora.

Problemas encontrados durante a vistoria serão solucionados e o espaço passará por revitalização.
“O Centro de Cidadania possui espaço e localização privilegiados, mas precisa de manutenção. Durante a vistoria, encontramos muitos problemas. Oficiei a Prefeitura informando sobre a necessidade de limpeza das calhas e caixas d'água, além de pequenas intervenções para recuperar a estrutura do Centro de Cidadania que sofre com infiltrações e precisa ter revisadas a rede elétrica e a passagem que sofreu danos devido ao crescimento das raízes das árvores, prejudicando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. Fiquei feliz em ver que, mais uma vez, o prefeito, através da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), vai atender meu pedido e revitalizar o espaço”, completa.

Nenhum comentário: