Empresa do setor odontológico pode ser estabelecer em Petrópolis e absorver mão de obra da Dentsply



A Blue Dent, do segmento de produtos odontológicos, iniciou sondagem para estabelecer em Petrópolis uma unidade com previsão de geração de 100 empregos diretos de imediato e outros 500 postos ao longo de três anos. O prefeito Bernardo Rossi recebeu nesta quarta-feira (15.02) o proprietário da indústria, Eduardo Gomes. Com previsão inicial de R$ 11 milhões de investimentos, a empresa busca parceiros e uma área apropriada.

A empresa, que detém 20% do mercado, tem 15 anos de existência e está estabelecida em Pirassununga (SP), mesma cidade para onde a Dentsply, também do setor de material odontológico, está transferindo sua unidade de Petrópolis. A Blue Dent já foi sondada pelo município de Quissamã (RJ), mas quer optar por Petrópolis em função da mão de obra.

“Com o fechamento da Dentsply e 600 demissões temos uma mão de obra especializada que podemos absorver”, afirma Eduardo Gomes. O proprietário da empresa antecipa ainda que a nova unidade terá 5% de seu capital para os funcionários como sócios. “Queremos colaboradores envolvidos e atuantes”, aponta.

“A prefeitura está de portas abertas a todos os empreendedores que buscam a cidade. E queremos que se concretize a vinda da Blue Dent que está recebendo apoio da nossa gestão na prospecção do seu negócio”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

O contato inicial com a empresa é derivado de aproximação da prefeitura com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. O órgão estadual coopera com a administração municipal identificando empresas de acordo com vocações e características econômicas da cidade. Na semana passada, o prefeito Bernardo Rossi se reuniu com a titular da pasta, Dulce Ângelo estreitando relacionamento para o programa de atração de novos negócios para Petrópolis.

“A cidade ‘Petrópolis’ é uma marca que precisa ser explorada”, considera Bernardo Rossi. “Ela representa qualidade de vida e bons produtos em todas as áreas. Aliada ao apoio em infraestrutura que é obrigação do poder público, esta marca vai nos garantir boas empresas chegando a nossa cidade e a consolidação das já existentes”, completa.

Marcelo Fiorini, secretário de Desenvolvimento Econômico, analisa a prospecção da Blue Dent e empresas de segmentos de TI, bebidas, construção civil e comércio atacadista nos 45 primeiros dias de governo como positiva.

“Há um processo de maturação dos negócios entre análise de viabilidade e sua concretização. Estamos empenhados com cada um deles e de acordo com as características destes negócios para que eles sejam efetivamente realidade em Petrópolis”.

Comentários