Defesa Civil atenta à previsão de chuva durante o Carnaval



Toda equipe da Defesa Civil de Petrópolis vai estar de plantão durante o Carnaval. Durante uma reunião na sede da secretaria na tarde desta quarta-feira (22.02), o secretário Paulo Renato Vaz pediu que os agentes estivessem disponíveis para atuar nos dias de folia. A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec) é de chuva para toda a Região Serrana durante o período.

“É importante que nossa equipe esteja pronta para atuar, mesmo que a previsão ainda seja primária. A cidade como um todo se preocupa”, explica o secretário. Toda nossa equipe vai estar de plantão, 24 horas, durante os quatro dias de Carnaval”, afirmou.

Em fevereiro, até o momento, a Defesa Civil registrou 154 ocorrências, um número quase 10% maior que o ano passado. A maioria delas foram pedidos de vistorias preventivas. Apesar da pouca quantidade de chuva esse mês, o Secretário solicita à população prudência na hora de sair de casa, a fim de evitar situações de risco.

“É um período em que muitos petropolitanos viajam, então é importante termos o bom senso. Caso esteja chovendo muito, por exemplo, é melhor atrasar um pouco a saída de casa até que o tempo melhore”, pediu. “A prevenção é sempre a melhor receita. Não custa termos a prudência durante esse período”, disse.

No caso de qualquer ocorrência durante o Carnaval, o morador deve ligar para o telefone 199 da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Comentários