quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CPTrans e Guarda Civil realizam testes para diminuir trânsito na Avenida Ipiranga



Dez profissionais entre agentes de trânsito, controladores viários e guardas civis foram destacados para dar início aos testes que visam diminuir o impacto do trânsito na Avenida Ipiranga. Utilizando objetos de demarcação, eles ficaram no local entre 11h30 e 13h e 16h30 e 18h, horário de pico, orientando motoristas e pedestres na via. A Avenida Ipiranga é um dos pontos do município onde há maior tráfego de veículos devido às unidades de educação que funcionam ao longo de seu um quilômetro.

No primeiro horário da intervenção já foi possível sentir a melhoria. Com a atuação das equipes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e da Guarda Civil Municipal, responsáveis por alunos foram impedidos de fazer filas duplas e realizaram o retorno no final da via, quando necessário, diminuindo o tempo das manobras e aumentando a fluidez do tráfego. Os controladores atuaram nas faixas de pedestres, garantindo a segurança dos transeuntes.

“Estamos realizando os testes no local para saber qual a melhor alternativa para diminuir o trânsito nesta área. Há relatos de pessoas que demoram até 15 minutos para atravessar esse trecho no horário de rush. Sem dúvidas melhorando o fluxo de veículos nesta área, vamos ver os reflexos da fluidez em outros pontos do Centro. A mobilidade é muito comprometida aqui. O trabalhador, que quer voltar para sua casa após um dia inteiro no serviço, não pode ser penalizado. Estamos realizando melhorias pontuais em toda a cidade para garantir um trânsito melhor para todos”, destacou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

À tarde, dois guardas civis foram destacados para atuar, também, na 13 de Maio, com o objetivo de melhorar o fluxo em direção aos distritos e à área do Bingen. “Estamos analisando o que é melhor, o que é pode ser feito. Nesse primeiro dia percebemos que funcionou a atuação conjunta. Mesmo assim, vamos testar outras opções, ver o que é melhor e corrigir as falhas”, destacou o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

A ação dos agentes de trânsito segue o modelo do que vem sendo desenvolvido no Trevo de Bonsucesso, com a atuação dos profissionais da Companhia. No local, o resultado da intervenção vem sendo elogiado pela população, já que o trânsito não fica travado. 

Nenhum comentário: