quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Comissão de Educação diz que há indícios de irregularidades em convênio com a COMAC



Em reunião com funcionários do Centro de Educação Infantil COMAC na última terça-feira (07.02), a Comissão de Defesa da Educação da Câmara de Vereadores de Petrópolis, RJ, formada pelos vereadores Gilda Beatriz, Leandro Azevedo e Luizinho Sorriso, decidiu prosseguir com as investigações em relação ao convênio firmado pela prefeitura com a instituição no governo passado, mesmo após a decisão da Secretaria de Educação de assumir a direção da COMAC.   

“Ainda estamos aguardando o levantamento solicitado a Secretaria de Educação com informações sobre o convênio, mas após documentos apresentados por funcionários durante a reunião, posso afirmar que já existem indícios de irregularidades, prova disso, é que o convênio não foi renovado porque a COMAC não possui certidões de quitação de tributos. Precisamos saber qual é a real situação da instituição uma vez que já temos ciência de débitos trabalhistas com profissionais. Estamos falando de famílias e dinheiro público, não existe a possibilidade de um acordo antes de uma profunda investigação”, comenta Gilda Beatriz, presidente da Comissão, frisando que não descarta a possibilidade de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Convênios.

“Durante a reunião foi unânime entre os vereadores presentes a vontade de investigar mais a fundo as informações recebidas. Para que o convênio continue à instituição tem que estar com todos os pagamentos em dia e apresentar todas as certidões de quitação”, finaliza.

Na próxima sexta-feira (10), a Comissão fará uma vistoria na instituição que conta com  242 alunos de até cinco anos matriculados. 

Nenhum comentário: