Comerciante de 70 anos é morto a pauladas no Bairro da Glória em Corrêas



As circunstâncias da morte do comerciante Eduardo Gomes Diniz, de 70 anos, no bairro da Glória, estão sendo investigadas por policiais da 105ª DP (Retiro). Os autores do crime, um casal de vizinhos, teriam alegado legítima defesa. No entanto, testemunhas deram outra versão para o crime.

O idoso foi espancado a pauladas nas proximidades de sua casa, na Rua José Geraldo de Souza, no Bairro da Glória. Ele morreu durante a madrugada de hoje (15), no Hospital Santa Teresa. Com problemas psicológicos, ele tomava remédios controlados e, entre outros ferimentos, sofreu traumatismo craniano.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Santa Teresa. Os vizinhos, autores do crime, permaneceram no local até a chegada da polícia e foram levados para a delegacia do Retiro, onde prestaram esclarecimentos. A princípio, o caso estava registrado com lesão corporal, mas, com a morte da vítima, passou a homicídio.

O corpo do idoso foi removido hoje pela manhã, para o Instituto Médico Legal, para o exame de necropsia. A previsão é de que o sepultamento seja realizado amanhã, no Cemitério Municipal.

fonte: Diário de Petrópolis