Bernardo Rossi cobra da Águas do Imperador rede de esgoto no Fragoso



O prefeito Bernardo Rossi esteve na Vila Santos, no Fragoso, na manhã desta quinta-feira (09.02), onde os moradores estão pagando pelo serviço de esgotamento sanitário, apesar de nenhuma obra ter sido feita pela Águas do Imperador. Ainda no local, o prefeito entrou em contato com a concessionária solicitando que a rede de coleta de esgoto seja feita. A empresa garantiu que vai realizar uma vistoria na Vila Santos.

“É preciso fazer uma rede com capacidade maior e com material de mais qualidade que a de barro que foi feita pelos moradores. Ela fica entupida e é obsoleta. A Águas do Imperador garantiu que vai vir aqui fazer uma vistoria. Vamos tomar as providências para resolver isso o mais rápido possível”, disse o prefeito.

Há 10 anos, foi feita ligação de água no local. A partir disso, passou a ser feita também a cobrança pelo tratamento de esgoto. No entanto, os moradores relataram ao prefeito que a rede existente é aquela feita por eles mesmos há duas décadas – e que não suporta o crescimento populacional. Foi o caso de Cláudio Barbosa, que mora no local há 40 anos e mostrou ao prefeito a última conta de água do ano passado, quando pagou R$ 22,90 pelo serviço de esgoto, que não é feito.

“Como pode a gente pagar por um serviço que não tem? Nós já fizemos pedidos, mas nada foi feito. Quando dá algum defeito, demoram três ou quatro semanas para virem aqui para tapar. A única rede que tem aqui foi feita por nós, moradores, há 20 anos, com material doado pela prefeitura. Mas desde então, aumentou o número de pessoas morando aqui e a rede não comporta mais”, contou ele.

Prefeito visitou outras comunidades no Estrada da Saudade 

Ainda no Estrada da Saudade, o prefeito Bernardo Rossi conversou com moradores e ouviu demandas da comunidade. O vice-prefeito Baninho e o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, também estiveram nesses locais, assim como o presidente da Câmara, Paulo Igor, e os vereadores Justino Raio X  e Luizinho Sorriso. Os parlamentares apresentaram pedidos de melhorias das ruas, iluminação pública e da quadra esportiva da comunidade do Veridiano Félix.

O grupo ainda tratou de melhorias em relação à quadra do Morro Florido. O local receberá obras por meio do PAC Estrada da Saudade (PAC 2), que contempla drenagem, contenção de encostas, pavimentação, construção de uma creche e da quadra. O projeto específico do Morro Florido está em fase de edital para contratação das empresas responsáveis pelas obras. A licitação será realizada em duas frentes: uma das contratadas vai cuidar dos equipamentos sociais (creche e quadra), enquanto outra cuidará das demais intervenções.

Comentários