Bernardo Rossi acompanha trabalhos de limpeza após chuvas na cidade



A remoção de barreiras e limpeza de diversas vias foi acompanhada de perto pelo prefeito Bernardo Rossi durante a sexta-feira (03.02). Ele esteve no Vale do Cuiabá e em Nogueira onde houve deslizamento de terra e a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) precisou atuar. Durante todo o dia, 10 caminhões recolheram todo detrito das ruas após a chuva da noite de quinta (02.02) e madrugada de sexta. Foram usadas ainda seis retroescavadeiras e três caminhões-pipa (um da Comdep e outros dois da Águas do Imperador). Para o trabalho, a autarquia mobilizou 40 homens desde a madrugada.

“Rodamos a cidade para acompanhar o trabalho de limpeza e remoção de barreiras que aconteceram durante a noite, após a forte chuva. A prefeitura agiu rápido para deixar o município em total normalidade. Quando o poder público está presente, a resposta é mais rápida e eficiente, como foi hoje”, destacou o prefeito.

Para o Vale do Cuiabá, a Comdep deslocou dois caminhões e uma máquina para remover terra de uma barreira. Em outro local em que Bernardo Rossi esteve presente, na Rua Rodolpho Bruno, em Nogueira, uma retroescavadeira e três caminhões foram utilizados. A passagem para veículos nessa via ficou bloqueada, mas foi liberada à tarde, após a remoção do material.

“Esse deslizamento foi à 1h30 e acabou acertando o portão do meu vizinho. Agora é só esperar terminar a limpeza”, disse o morador Antônio Constantino, que observou todo o trabalho da autarquia.

Comdep faz limpeza de locais atingidos por chuva

Ainda durante a madrugada, uma equipe da Comdep esteve na Rua Coronel Veiga e retirou uma barreira que obstruía a pista. Pela manhã, na Fazenda Inglesa, uma retroescavadeira e três caminhões trabalham na retirada de terra que deslizou próximo ao Centro de Treinamento dos Bombeiros.

Em Itaipava, o trabalhofoi realizado com o apoio de um caminhão e uma retroescavadeira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit). As máquinas atuaram próximo ao terminal e um supermercado. Também houve um pequeno deslizamento próximo a um colégio particular onde foi necessária atuação da autarquia. A Comdep também foi acionada para realizar o serviço de limpeza na Rua Benjamim Gallotti, em Santa Mônica.

Uma equipe também atuou próximo à antiga fábrica de cigarros da Souza Cruz, na Estrada Mineira, entre Nogueira e Corrêas. A Comdep também trabalhou na limpeza do Caititu.

“Atendemos todas as solicitações apresentadas pela Defesa Civil para retirada de barreira. Colocamos toda a nossa força de trabalho para limpar a cidade o mais rápido possível”, garantiu o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Equipes da autarquia atuaram nesta sexta em locais como Madame Machado, Santa Mônica e Araras.

Comentários