Aulas gratuitas de natação, basquete, vôlei e artes na Escola Monsenhor João de Deus Rodrigues

  

A Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio, está com vagas abertas para as oficinas de basquete, vôlei e natação. Além destas aulas, a escola mantém aulas de música através da banda marcial E.M Monsenhor João de Deus Rodrigues. As inscrições podem ser feitas por alunos e por moradores da localidade na secretaria da escola que fica na Rua Dr. Barros Franco, s/nº, em Pedro do Rio, das 8 às 20h.

            As aulas recomeçarão no dia 7 de março. O projeto de natação e hidroginástica da escola funciona há mais de 11 anos. Ao todo, 530 pessoas de todas as faixas etárias a partir dos oito anos participam das aulas. A escola conta com piscina aquecida, vestiários e uma equipe de professores formados em educação física. Além do público de Pedro do Rio, as aulas contam com alunos de Araras, Bonsucesso, Corrêas, Itaipava, Nogueira, Posse, Secretário, Vila Rica e Areal. Alunos de 20 escolas públicas, estaduais e particulares participam das aulas de natação.

            “Essa escola é uma referência na região. Não só os alunos, mas os pais e moradores da região podem se inscrever para as oficinas. Vale destacar que o polo educacional também oferece aulas de hidroginástica. O mais importante e que tudo é oferecido sem custo”, afirmou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

            O diretor da escola, Ney Marcos de Paula Júnior, que coordena o projeto desde o início, destaca a importância da interação entre a escola e a comunidade.

            “Entendemos que a escola participativa deve ir além da introdução da comunidade em nossas decisões. Ela precisa estar diretamente envolvida na rotina da escola e principalmente participando das nossas atividades, afinal, esta interação é de suma importância para o desenvolvimento humano, social e educacional”, explicou.

            Além das aulas na piscina, a escola oferece oficinas de basquete. Sessenta crianças entre os 13 e 15 anos já estão cadastrados nas aulas que ocorrem as segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 18h.

            As aulas de vôlei ocorrem às quartas-feiras, das 18 até às 21h, para um público de 13 a 15 anos. Quarenta já estão cadastrados. Quem gosta de música pode ser inscrever para participar da Banda Marcial Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues. A banda conta com a participação de ex-alunos. Para oferecer aulas de violão, canto coral e teatro, a escola fechou uma parceria com o Centro Cultural Celina de Oliveira. Os interessados devem fazer as inscrições na secretaria da escola.

            A Escola Monsenhor João de Deus Rodrigues tem 783 alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e ainda mantêm aulas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na parte da noite.

Comentários