Artista plástico Betto Pereira expõe suas obras em Itaipava

“Telas&Tons” reunirá pintura, música e muita cultura. Abertura será na sexta (03)


Música e pintura se unirão em um ambiente de muita arte e cultura. O artista plástico Betto Pereira trará seu atelier para dentro do Shopping Estação Itaipava, onde colocará para exposição mais de 20 obras de seu acervo. A mostra “Telas&Tons” também expõe o lado musical de Betto, que fará um pocket show nesta sexta-feira (03), às 19h, durante a vernissage de abertura da mostra. A entrada é gratuita.

A apresentação musical contará com convidados, como os músicos Ícaro Gaspar e César Nascimento e o saxofonista Bruno Guimarães. O show trará músicas autorais do artista, que fazem parte dos seus mais de 30 anos de carreira e renderam parcerias com grandes nomes da MPB, como Alcione, Zeca Baleiro e Gilberto Gil. "Além de artista plástico também sou um artista da música. As duas se iniciaram juntas, mas durante 35 anos me dediquei mais à música, sem deixar de lado a arte de pintar. Há pouco tempo resolvi me presentear e assumi minhas artes plásticas", comentou Betto.

A exposição trará obras que misturam o abstrato com o figurativo, com cores vibrantes conquistadas através da arte com a tinta acrílico e espátula. As telas representam o cotidiano, retratado através da cultura e da música de vários lugares do mundo, incluindo do Maranhão, cidade natal do artista plástico. Nos demais dias da mostra, os visitantes poderão assistir a pinturas feitas por Betto em tempo real. "Pintar no local de exposição é sempre uma opção interessante e que me aproxima mais ainda do público. Estar presente para receber, conversar e explicar minha arte é uma forma de interagir e participar desse grande evento com as pessoas", explicou.

Betto Pereira é um dos mais representativos artistas do Maranhão atual. Não apenas pelo amplo reconhecimento do público e de seus pares em torno do seu trabalho musical, mas, também, pela multiplicidade do seu talento, gerador de interfaces com outras artes, sobretudo com a pintura, onde revela-se um sensível alquimista das cores. Além disso, Beto Pereira possui um inquieto espírito aglutinador, que o torna um constante difusor da cultura maranhense através da mídia.

Em 2014, o artista entrou em cartaz no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, com a exposição “Pedalando Cores”, que ficou 90 dias aberta ao público e foi uma das mostras mais visitadas da instituição. Betto também expôs suas obras no hotel Golden Tulipe, em Copacabana, no Barra Hotel e no Shopping Nova Bossa Mall – Santos Dumont com a exposição “Quixoteando pelo Brasil”, uma homenagem pelo centenário da morte do escritor espanhol Miguel de Cervantes.

"Não consigo ficar longe da pintura. Eu vivo arte 24 horas por dia. E quando termino um quadro e o vendo costumo sentir até uma leve tristeza, pois parece que um filho meu está indo embora. Mas não criamos filhos para gente e sim para o mundo", completou o artista.

A exposição ficará em cartaz na Galeria Cultural do Shopping Estação Itaipava até o dia 19 de março. A visitação acontece nas terças, quartas, quintas, sextas e domingos, de 15h às 20h, e aos sábados, até às 22h. “É com muita alegria que contribuímos para fomentar a arte e a cultura em Petrópolis com mais uma exposição de um grande artista plástico. As telas estão lindas e com certeza vão encantar o público que vier prestigiar a mostra”, convidou a assistente de marketing, Nathália Enriques.

O Shopping Estação Itaipava fica na Estrada União e Indústria, 11000, em Itaipava, Petrópolis (RJ). Mais informações sobre as atividades do espaço podem ser consultadas pelo telefone (24) 2222-6266, pelo site:  www.estacaoitaipava.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/estacaoitaipava.

Comentários