Secretários se reúnem com moradores da Rua Uruguai


Os secretários de Obras e Habitação, Ronaldo Medeiros; de Defesa Civil, Paulo Renato Vaz; a secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), Denise Quintella e o Chefe de Gabinete, Renan Campos, se reuniram na noite de quinta-feira (19.01), com 60 moradores da Rua Uruguai, no auditório da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Quitandinha. Eles ouviram as demandas da população e um novo encontro vai acontecer dentro de 30 dias. Reuniões específicas, com cada secretaria, também serão marcadas.

“Essas reuniões menores, mas que são específicas, vão agilizar o processo. Quem estiver com dúvida sobre interdições, por exemplo, pode procurar a Defesa Civil. Se o assunto for o aluguel social, pode ir até à Setrac. Dessa forma, vamos agilizar as ações de trabalho”, disse o secretário Paulo Renato Vaz. “No próximo encontro estaremos com toda a situação mais bem avaliada. Vai ser importante a presença dos moradores para mostrarmos o trabalho que está sendo realizado”, explicou.      

A nova gestão municipal já garantiu o pagamento de R$ 427 mil à empresa responsável pela obras no local, e por isso, continuam sendo realizados o desmonte e a retirada das pedras, além da construção de um dique que funcione como um “colchão”, amortecendo outras rochas que vierem a se deslocar do maciço rochoso. Os serviços de limpeza e desobstrução da via irão acontecer tão logo à construção do dique seja finalizada.

Na noite de 14 novembro de 2016, um desplacamento de cerca de duas toneladas de rochas a 200 metros de altura destruiu três casas, deixando dois mortos. As rochas ainda atingiram outras duas casas e destruiu um trecho da via.

Comentários