sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Secretaria de Obras e Habitação inicia recapeamento de ruas da cidade


Operação tapa-buraco começou nesta quinta-feira (5/1) e passou por seis locais do primeiro distrito
       
A Secretaria de Obras e Habitação iniciou nesta quinta-feira (5/1) uma ação emergencial para melhorar as condições das vias da cidade. A operação tapa-buraco passou pelos bairros São Sebastião, Indaiá, Capitão Paladini, Vital Brasil, Siméria e Rio de Janeiro. O recapeamento dessas ruas ocorre por determinação do prefeito Bernardo Rossi.

“Estamos começando a colocar a casa em ordem: limpar, arrumar e cuidar. É o caso da pavimentação de toda a cidade, em muitos casos em petição de miséria. A determinação do prefeito Bernardo Rossi é cuidar da população e um piso ruim prejudica motoristas particulares, circulação de transporte coletivo e de serviços. Temos muito a fazer e poucos recursos, mas o importante é começar”, afirma o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

A prioridade é o recapeamento das ruas em piores condições. “A cidade está toda esburacada, mas alguns pontos estão mais críticos. Realizamos o trabalho nesses locais que têm o máximo de urgência desse serviço. Os engenheiros da secretaria também estão nas ruas para fazer o mapeamento de outras localidades, com o objetivo de montar um cronograma que atenda as demandas mais urgentes”, afirma.

Nesse primeiro dia, o diretor do Departamento de Obras, Fernando Stiebler, acompanhou o trabalho. Após a operação emergencial, o recapeamento das vias da cidade terá continuidade já nesta sexta-feira (6/1).

“Nós começamos pelos locais mais precários e vamos continuar o serviço pelos próximos dias. Estamos montando um cronograma de ruas que precisam do serviço de tapa-buraco com mais urgência”, disse Stiebler.

O morador de um dos locais atendidos nesse primeiro dia de operação tapa-buraco, Walter Tavares, de 77 anos, que reside no Vital Brasil, ressaltou a importância do trabalho feito no bairro.
“Esse buraco já está assim há uns três meses e ninguém veio consertar. A manutenção das ruas é uma das coisas que o povo sempre precisa”, disse o morador.

Nenhum comentário: